Lutar pelo que se quer

Em um clique, aguçado pela curiosidade, um belo rosto desconhecido tomava forma na janela do Menssager. Já era tarde, mal se podia perceber o seu bloqueio na lista de contatos. Em outro clique, o problema aparentemente sanado. Lá estava válido e “on line” novamente um para o outro. Mas isso era só o começo: como lembrar o motivo do bloqueio, se nada fazia lembrar as feições do rosto que se via naquela foto?
A falsa inocência fez-se valer e disse:
- Oi! Boa noite! Quanto tempo, não é?
Alguns minutos de espera e a simplicidade honesta fez menção de resposta, mas fora apenas alarme falso. Bons minutos passados, e a tão aguarda resposta:
- Boa noite. Não me lembro de você...
Talvez tivesse sido válido ter sido mais sincero. Mas ainda era tempo pra começar. A final, recomeçar é preciso e pode mudar o rumo de toda uma história.
Num estalo a foto, então, mudara. Agora em preto e branco um sorriso largo, olhos expressivos, nariz afilado e cabelo quase que invejável emolduravam o pequeno quadrado disponível para a foto.
Papo vai, papo vem... Histórias, fatos, semelhanças, contrastes, perdas e ganhos de pontos e um coração encantado. Como pode alguém, que nem ao menos se sabe quem é, mexer tanto assim com o coração? Em um assunto comum - trabalho, acredite se quiser – os contatos encontram a oportunidade aguardada de mostrarem-se interessados, disponíveis ao possível encontro. E assim, o fizeram. Data marcada.
Era chegado o dia. Ligação pra confirmar a partida e horário ajustado para que não houvesse espera de nenhum dos lados. O transito ruim desfez os planos e o atraso de cinco minutos fez-se, aliado a ansiedade, parecer uma hora. Lá estava. Um carro negro estacionara do outro lado da rua. Nada sabia sobre o veículo, mas a proximidade do estacionamento fez mais forte pulsar o coração. A porta abrira e uma luz emanava daquela negritude do carro. Então descera, ajeitando os cabelos, que tinham secado ao vento, e esboçando o sorriso que – ao vivo – fazia perder as palavras e cortava a respiração. Por instantes, imóvel. Mal pode cogitar que seria óbvio atravessar ao seu encontro. Esse que infelizmente tinha horário pra terminar, pois o trabalho aguardava. Mas o que existiu foi tempo suficiente para poder perceber que existem pessoas que tem o dom de reunir em si todas as qualidades que se espera encontrar em alguém.
Tinha sido mágico conhecer tão profunda sinceridade. Isso é tão escasso hoje em dia que faz a gente, meio que de cara, se apaixonar. Uma rara beleza interna que se externava. Honestidade, nos sentimentos e emoções, era seu carro chefe. Alma cheia de vida, que luta pra conquistar seu espaço, que trabalha e que doa o máximo de si, só para que saiam bem feitas as coisas as quais se dispõe a fazer.
Uma pessoa que se adoraria ter por perto sempre que possível. Alguém com quem qualquer um se orgulharia em poder dividir. Não digo dividir de chegar e contar sobre a rotina do dia; mas dividir seu amor, sua vida, seus planos, sua história.
Alguém que - em horas de simples bate papo e conversa afiada - pode-se perceber que vale a pena. Até porque de cara ela por si só faz-se valer, por acreditar em si mesma e em empenhar-se por ser o seu melhor. Por ter a certeza que em grandes feitos ou num “nada a fazer” juntos é possível ter mágicos e inesquecíveis momentos ao seu lado, e que não existe nada melhor que isso.
A despedida já saudosa e desajeitada pedia um beijo. Um beijo que a ocasião e local não permitiam: a porta do trabalho.
Depois desse dia só conversas virtuais aconteceram.
Meses se passaram e a incompatibilidade de agenda, atribulada pelas correrias cotidianas, só faz adiar um reencontro.
Nessas horas os poetas é que se fazem valer:
“Difícil não é lutar por aquilo que se quer. Difícil é ter que desistir daquilo que mais se ama”.
4 Responses
  1. Unknown Says:

    Ótimo esse texto, Raffa!!!
    Todo mundo já teve ou tem uma Paixão vitual!!
    Amores Hi Tech!
    Beijão!!
    Aguardo novos trabalhos!! rsrs


  2. Unknown Says:

    Aff....

    De tirar o fôlego....

    É tão raro sentir esse turbilhão de emoções....

    Mas é tão 'fato' que isso tudo aconteçe e tão óbvio o quantoqueremos que isso aconteça...

    E difícil mesmo é ao desistir do que se ama de deparar com a solidão que isso nos trás.

    Tô longe de ser poetisa...Nem tenho tal intenção...rs...Mas sabe como é ne filhote....Lendo você é fácil se inspirar!!!

    Amo incondicionalmente!


  3. Letícia Says:

    ...
    A minha vontade foi de silenciar....
    Li várias vezes.... Tão real.... fui imaginando cada cena, local... o friorzinho na barriga....
    É bom sentir TUDO isso em frações de segundos....
    Ando assim.... nesse turbilhão de emoçoes....
    E tá sendo bom viver assim.... É como se tudo tivesse um colorido encantador...

    Te amo D+++, marido!

    Bom fim de semana....


  4. Que bom que ainda existem pessoas com raciocínio limpo e justo, hoje em dia isso está se tornando raro.
    Com certeza você merece todos os dias como seu dia, merecem tudo que já conquistou e muito mais, vc é um amigo super especial te adoro chará.....