Quer casar comigo?


Hoje, nenhuma tristeza me assola.


Me lembro do tempo de miséria,


Onde, minh'alma pedia esmola.


Á noite, todos os meus fantasmas me assombravam,


mas nenhum me travava.


Eram meus medos que me rondavam.


Veio o verão, e os cores se assentaram.


No começo, eu me confundia: assumo.


Mas as nuvens negras, enfim, passaram.


Nos dias de sol, ir trabalhar parecia piada.


Lembrava do bronzeado, dos mergulhos, das paqueras,


dos amigos e da foto posada.


Agora, que o amor chegou na minha vida de vez.


Eu passo os dias contando as horas...


Esperando pra te ter mês após mês.


Se chove lá fora, o edredom é quem me chama.


Filminho na TV, pipoca na mão, pensamento em você


E meu corpo estirado na cama.


Dentro de mim, tudo que grita chamo de arte.


Meu canto, minha dança, meu poema, minha raiva, você...


Cada canto, toda parte.


Um dia... Espero que ainda, em tempo,


Eu tome coragem e faça meu pedido.


E aí, amor, quer casar comigo?



Raffael Silva

3 Responses
  1. Wagner Leite Says:

    Muito lindo o poema/proposta rsrs
    Mais uma vez a arte de escrever falou mais alto e você fez bonito.
    Só resta a pessoa aceitar o seu pedido. rsrs
    Abraços!


  2. Letícia Says:

    Quero, quero casar com vc! rs

    Antes de ter/ser amigo, deveriamos fazer esssa pergunta né?
    E ai Raffa, aceita casar/ser meu amigo?
    Sem contratos, mas comprometidos com toda fidelidade que podemos ser/ter...
    Talvez assim pudessemos compreender um pouco mais sobre a vida...
    Sobre os dias....
    Sobre os amores que vem e vão...
    emfim....
    Pode/podia ser um pouco + fácil ser feliz....

    :)

    Eu espero/desejo que vc encontre a pessoa, e ela ceite casar sim com vc!

    *
    "Case-se comigo, antes que amanheça"

    Te amo!


  3. Unknown Says:

    Realmente, é inegável seu talento literário. Parabéns, gostei muito desse texto!