Caminhos



“Nesse caminho, todo folheado à ouro...
A minha maior vontade é andar.
Andar sem me preocupar se vão olhar, com o que vão falar...
Andar sendo quem eu sou.
Sem querer saber o que as pessoas pensam sobre mim,
Sobre o que eu seria.
Nesse caminho, cravejado de pérolas...
Eu só queria ser um pouquinho mais de mim.
E não me reprimir por olhares, não me cansar sobre as minhas pernas.
Sorrir pela minha vontade e, no final...
Sei lá: viver, aqui estar...
Ser quem eu sou em outra cidade, em outro pais,
Com outra moral, sem ser racional,
Em paz, com luz...
Longe da besteria de querer ser normal,
Disposto a encarar minhas mazelas.
Ali naquela esquina, naquele beco, naquela rua, naquela viela...
Cozinhando com o umbigo na panela,
Lavando minha roupa, ou deixando entulhar minhas coisas...
Acordando no meio de mim mesmo descoberto, despido, alerta.
A verdade, é que eu só queria que o final -
Independente de quando for essa merda -
Um final de fato não parecesse.
Que só fosse só mais um dia, ou menos um...
Que fosse comum.
Que fosse 'eu'.
E, acho que é aí que está:
A busca de ser feliz é a busca de se encontrar.
E enquanto eu não me sentir eu mesmo eu fico aqui sendo julgado,
Reprimido, mal encarado,
Espremido dentro de uma capa, de uma roupa.
Sucumbindo minha vontade de ser,
Despudorando a decência de estar
E perdido num mar de gente sem fim,
Apenas querendo me encontrar.”

Cody

2 Responses
  1. Unknown Says:

    Que sejamos então, somos livres e temos coragem para seguir em frente!
    Ser e viver que seja essa nossa meta!


  2. Letícia Says:

    Tive um forte desejo de mudar de cidade, pra apagar pessoas da minha vida.... Q bobagem... o coerente a fazer é viver... e da melhor forma possível!

    A expectativa do outro, a projeção do outro em e para mim não me pertencem, também já foi o tempo de medir as minhas vitórias pelas respostas a estes apelos.

    Quanto a maldade do outro…que seja ele a beber do seu veveno…oras!

    Soa egoísta ?! Eu diria altruísta com quem mais necessita do meu auxílio…eu mesma!
    Chegar até aqui foi árduo… mas amadurecer foi minha opção.

    Para quem está no processo do caminho e deseja chegar…força!!! Continue firme, pois vale muito ser livre!

    ... Amo.... amo... amo...

    2011 é nosso!!!