"Eu não sou um monstro por isso"


Acreditando que nada é por acaso e que tudo tem seu fim e solução; chegou a hora do combate. A minha luta não termina aqui; começa hoje, no dia da minha decisão:
- Chega de lutar pra não vencer!!!
Chegou a hora do bom combate e que ele comece. Está na hora da batalha e estou armado pra essa guerra e vou dizer: dessa vez não luto contra mim mesmo, porque já aprendi que que assim, saio ferido eu. Estou disposto a enfrentar um mundo, o mundo.
Pode até parecer uma adaptação de 300, mas não é nada mitológico, é real. E entre mortos e feridos sairei a salvo "eu". Garanto.
É hoje, caras pintadas e tudo, quase uma 2º guerra mundial... E eu lá na frente de batalha, lutando dente por dente, por tudo aquilo que eu acredito ser verdadeiro e isso inclui muitas coisas.
Isso foi decidido assim...
Tudo ai bem... E, como sempre, o tempo fechou no Rio de Janeiro bem em cima da minha cabeça, nevou em Bangu e tudo e nem era gravação de Olga. Então me vi congelado, paralisado, mas ainda esperançoso... Pelo tempo, pensei ter chegado a primavera,o dia do equinócio... Ilusão ainda era rigoroso inverno.
Ouvi a Luiza Possi me perguntar: e se no meio do que você tá fazendo você pára?
Aí pensei se valia a pena me deixar consumir pelo inverno ou seria melhor optar por viver...
Fiz um mini flash back gigante e ouvi a voz do meu amor dizer que não tinha culpa dos meus sentimentos com a frase: eu não sou um monstro por isso!!!
Parei, vi a besteira que eu estava fazendo. Porque tem horas que cansa, não é!?
E decidi quebrar o gelo eu mesmo, ascendendo em mim a chama da vida e fazendo assim tudo ir por água a baixo, pra que eu pudesse respirar. Chega de ficar sem ar...
Então vesti a farda, carreguei as armas, levantei a cabeça, sorri e... Tudo pronto!!! Venha o que e como vier...
Arrumado, na defensiva e sorrindo; não vou ficar sem oponentes por muito tempo.
E... Benção, porque monstro você não é...
Futriquesse e sejas feliz...
Você nem precisa de aulas de teatro pra fazer cena, mas vou dizer: por você senti amor, hoje habita em mim a pena...
Rezo pra que ache alguém que te mereça, porque estou muito além disso...
E...
Não encare como recalque, você sempre fará parte do livro que conta a historia do pequeno morador dos campos, mas esse cara aí, o próprio eu, não te colocará no próximo capítulo. Já levei oito meses escrevendo, e escrevi esse que só me levou à depressão, uma chuva de remédios de tarja preta pra controle da ansiedade e seis quilos a menos na balança. Conclusão: você me faz mal...
E quanto a batalha, essa é pela vida, a vida que não tive nesses oito meses, escondido na sombra de quem você era: minha metade errada, trocada...
Posso não ser um Olavo, nem o Capitão Nascimento, nem fazer parte de um grupamento especial da polícia militar do Rio de Janeiro, nem a Tropa de elite, mas também sou osso duro de roer... E quem me conhece sabe, osso não me falta.
Não sou o homem que desafia o Diabo, pois eu o expulso em nome de Deus, nem um feio gordinho fazendo tudo pela fama ou correndo atrás de seu ídolo, não sou tudo que uma garota quer, nem o todo poderoso, mas não levo essa história a frente nem mais por 40 dias e 40 noites se quer.
Um dia de cada vez, não como o último, mas como se fosse a primeira vez. Não um novo dia pra morrer, mas (numa luta pela esperança), meu novo dia pra ser feliz...


Rafael Silva
3 Responses
  1. Unknown Says:

    Bem achei um texto muito criativo, no começo acreditava que se tratava do seu amor com Deus, mais do meio pro final percebi que fala de qualquer tipo de amor.
    Admiro muito a tua capacidade de escrever, pois eu não tenho e deveria ter, também gostei de você ter brincado com os nomes de filmes, programas e outros. Parabens continua escrevendo assim e poste para que todos possam ver.
    Valeu


  2. Ardeth Says:

    Fala primão!!!

    Adorei as diversas referências, a forma criativa utilizada para enterrar um relacionamento.

    O bom é saber que podemos recomeçar sempre, mais experientes e escolados com relação as armadilhas que tendemos em cair no quesito namoro e afins.

    Escrever é exorcizar fantasmas ... continue espantando os seus. Por falar nisso aproveita e veja os que tenho expulsado no meu blog tá ... ainda espero um comentário seu!!!

    Abçs ...


  3. thais Says:

    po sempre achei q vc era bom nisso mas nem tanto .. rs
    otimo texto .. quem lhe conheçe sabe o embasamento dele .. po nem tenho o q dizer ta lindo ..diz tudo uma reflexao ate pra muitoos
    beijoss
    te amo viu!